quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NAPOLI CAMPEÃO ITALIANO DE 2005- JUVENTUS CAMPEA DA COPA ITÁLIA E NAPOLI DA SUPERCOPA

 Napoli vence seu primeiro campeonato Italiano na UNIFA ,certame disputado desde 1996 o clube do sul da Itália em fim conseguiu seu lugar ao sol, depois de disputadíssimo quadrangular final, o clube que disputou com o uniforme número 2,todo de branco fez campanha irretocável culminando com uma vitória esplêndida sobre a véchia signora, que por sua vez ficou em segundo lugar no geral e por determinação da federação ela ficou assim com o título da COPA DA ITÁLIA pois todos os campeonatos nacionais na Itália da década de 2000 serão assim. E assim foi feito e lá se foram os dois a disputar em partida única a final da SUPERCOPA DA ITÁLIA e como em 1997 os NAPOLITANOS venceram novamente a JUVENTUS dessa vez nos pênaltis por 2x0.agora restam os campeonatos de 2007 á 2010 para terminar a saga italiana da década que ficou parada do novo milênio. Veja a baixo a campanha final do torneio e dos duelos bianco-neros e bianco-zurri.

QUADRANGULAR FINAL CAMPEONATO ITALIANO-2005
FIORENTINA 1X1 NAPOLI
MILAN            1X2 JUVENTUS
JUVENTUS      0X0 FIORENTINA
NAPOLI           0X0 MILAN
JUVENTUS      1X 2 NAPOLI
MILAN             0X0 FIORENTINA.


FINAL SUPERCOPAITALIA-2005
NAPOLI 1X1 JUVENTUS(GOLS LAVEZZI e VIALLI)
nos pênaltis NAPOLI 2X0 JUVENTUS)CAVANI e CANAVARRO


AS CURIOSIDADES DO TORNEIO:
 Ficaram por conta dos clubes do NAPOLI,JUVENTUS e FIORENTINA
jogarem com uniformes brancos todos. E pela inusitada transferência de RONALDO para o NAPOLI e MAX na JUVENTUS já que nos torneios de 1997 jogavam em equipes trocadas.
Juventus e Internazionale continuam na ponta em títulos no campeonato nacional são 3 para cada um seguidos por Milan 2, e Parma, Cremonese e Napoli, já em títulos gerais na bota a INTER é a melhor com também 3 conquistas de COPA ITALIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...