domingo, 3 de março de 2013

BRASILEIRÃO DE 1995


Brasileirão retro de 1995 :
Uma saudável lembrança e uma divertida forma de jogar botão, a Unifa já conhecidamente faz todos os campeonatos Brasileiros desde de sua fundação em 1987,mas a pouco tempo trouxe uma coisa inusitada jogar campeonatos dos anos 2000 onde ficamos parados  sem competição e em alguns casos até torneios quando nem éramos nascidos ,dessa vez Ivan e Max e Ronaldo jogando juntos em uma competição do gênero ,o que fica é diversão de mais um dia na sede da Unifa ,24 clubes três parceiros no botão e muitos gols e rizadas tudo como tem que ser.


GRUPO-A
CRICIUMA        2X1 GREMIO
PARANA           0X1 CORINTHIANS                        
GREMIO            1X0 PARANA                          
CORINTHIANS 0X1 CRICIUMA                          
PARANÁ            1X1 CRICIÚMA                        
GREMIO             0X3 CORINTHIANS
                      
1º CRICIUMA 2º CORINTHIANS 3ºGREMIO 3PTS
Esse campeonato de natureza retro e disputado em 2013 ,mas  é uma competição dos anos noventa e portanto as surpresas irão acontecer e com muita frequência, e no grupo-A já começou com o GRÊMIO vencedor da última edição em 1994-6(A sexta edição Nacional do ano de 1994).O clube gaúcho começou ser dirigido por Ivan nos dois primeiros jogos e terminou com a participação de Ronaldo antigo treinador histórico de clubes paulistas como Santos e Corinthians clube esse que foi o último adversário no grupo do time gaúcho. Do outro lado o técnico Max depois de um tempo na direção do Corinthians(Brasileiro de 1990)onde ainda não tinha encontrado o time nem a fórmula certa nessas Competições , que servem de base para as competições atuais, tipo um treino para o Brasileirão de 2012 e 2013.Foi uma grande exibição do timão nos 3x0 sobre o Grêmio.



GRUPO-C                                  
  Verdão mas não é o Palmeiras


PALMEIRAS   0X1 BRAGANTINO
GOIAS             1X0 ATLÉTICO-MG
ATLÉTICO      3XO BRAGANTINO
PALMEIRAS   0X1  GOIAS
GOIAS             3X0   BRAGANTINO
PALMEIRAS   0X0   ATLÉTICO-MG
1ºGOIÁS 2º ATLÉTICO 3ºBRAGANTINO FC  3 PTS.



O Grupo -C
É um paraíso verde além das equipes verdes Palmeiras e Goiás EC; O grupo foi fácil para o verdão goiano,mas teve  dois alvinegros, mas parece que foi um grupo de um time só o GOIAS EC ,três jogos e três vitórias venceu o Galo mineiro e o Palmeiras pelo placar mínimo ,mas destruiu o Bragantino por 3x0 e fora o baile. Aliás o clube paulista teve uma competição bem negativa e vem caindo nem parece o mesmo de 1994 vencedor de uma das edições do Brasileirão daquele ano.E um campeonato para o Palmeiras esquecer nem um gol marcado e o 4º lugar.


GRUPO-D                                    
  Equilíbrio a palavra do Grupo.


Esse foi o grupo mais equilibrado da competição dois representantes do Nordeste Brasileiro e os melhores na atualidade e o regular time do Guarani que sempre se apresenta bem ,fora várias vezes vice campeão Nacional e campeão em 2001 no primeiro retro Brasileiro .






BAHIA E.C   1X1 VASCO
SPORT-RE    2X1 GUARANI
VASCO         1X0 SPORT-RE
GUARANI    0X0 BAHIA
BAHIA          0X0 SPORT-RE
VASCO         0X1 GUARANI
1ºGUARANI 2ºVASCO 3ºSPORT 4 PTS
Começou com um empate onde o Bahia dominou o tempo todo mas quem tem Romário no time até no botão ele é matador e empatou o jogo. O Sport-Re venceu o poderoso Guarani FC em um bom jogo e despontou como o favorito ao grupo, mas veio a segunda rodada e o Vasco de Romário mais um vez se fez presente ele de novo sempre ele VASCO 1X0 SPORT-RE.
Bahia empatou mais uma e por fim mais um empate com o leão de Pernambuco e o jogo final o Bugre de Campinas surpreendeu o Vasco de Ronaldo ,pois era o time que seu irmão Keké jogava na Unifa ,mas Max não teve misericórdia e embolou o grupo com a vitória de 1x0.Com todos os clubes empatados em tudo  foram para o sorteio e deu Guarani na cabeça seguido pelo Vasco e Sport em terceiro.

GRUPO-E
Ninguém sobrou:
Esse grupo foi escolhido é claro por conta da semifinal que envolveu esses quatro times em 1995,para que pudessem medir forças e o que vimos é que no botão foi bem diferente, o  Fluminense que esperávamos ser dirigido nessa competição por Edgar tricolor ,não pode faze lo, pois teve problemas pessoais e não compareceu ,mas no clássico vovô deu Flusão ,que garantiu a segunda colocação já o Cruzeiro começou devagar com dois empates   e venceu o Flu ,Santos que teve Ronaldo somente no ultimo jogo, derradeiramente a final do futebol daquele ano,  destinou o Bota a desclassificação e ao Santos um talvez se conseguir ser um dos melhores "3º" colocado.
CRUZEIRO        1X1BOTAFOGO
FLUMINENSE  0X0 SANTOS
CRUZEIRO        0X0 SANTOS
BOTAFOGO      0X1 FLUMINENSE
FLUMINENSE   0X1 CRUZEIRO
BOTAFOGO     1X1 SANTOS
1ºCRUZEIRO 2º FLUMINENSE 3ºSANTOS 3PTS

                                                  Será que o mengo vai dar liga:

GRUPO -F
BANGU             1X1 PAYSANDÚ
FLAMENGO     0X0 VITÓRIA-BA
BANGU             1X1 FLAMENGO
PAYSANDÚ     1X0 VITÓRIA-BA
FLAMENGO     1X0 PAYSANDÚ
VITÓRIA           2X0  BANGU
1º FLAMENGO 5
2º VITORIA  4
3º PAYSANDU 4PTS

Mengão a muito tempo o clube do Rio de Janeiro não fazia uma boa campanha ,mas é longe de ser uma pintura sofreu com o Vitória e Bangu em dois empates e ganhou e um jogo que o empate parecia ser certo vai ter que melhorar muito para as fases de mata-mata,o Bangu perdeu para o clube Baiano e deu adeus precocemente o papão da curuzu vem forte para a próxima fase .

GRUPO-B


SAO PAULO     0X0 PORTUGUESA          
INTER               1X2 JUVENTUDE                        
JUVENTUDE    0X0 SÃO PAULO                           
INTER-RS         0X0  PORTUGUESA                             
PORTUGUESA     1X0  JUVENTUDE                           
SÃO PAULO       X INTERNACIONAL 
A situação é a seguinte com 5 pontos a LUSA já está classificada seja em qualquer das posições o JUVENTUDE praticamente classificado mas o  jogo São Paulo x Internacional decide tudo até o Santos e Grêmio dependem desse jogo a vitória de um garante a sua vaga e a derrota elimina por completo as chances e se der empate ai depende de gols e é isso que torce os outros times dos outros grupos os dois clubes podem ser eliminados juntos.

Eliminados:
PARANÁ.
BRAGANTINO
BAHIA
BANGU
BOTAFOGO.

CLASSIFICADOS:
CRICIÚMA
CORINTHIANS
GUARANI
CRUZEIRO
GOIAS
VASCO
FLUMINENSE
ATLÉTICO-MG
FLAMENGO
VITÓRIA

QUEM AINDA TEM CHANCES:
SANTOS        3 PTS
GRÊMIO        3 PTS
JUVENTUDE 4 PTS
PORTUGUESA 5 PTS(Classificado somente depende da decisão do grupo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...