segunda-feira, 4 de março de 2013

MUNDIAIS DE CLUBES UNIFA COLORADO RAPIDS CAMPEÃO DO MUNDO 2011


 Começaremos de trás para frente ,o clube Norte Americano vencedor da Champions Concacaf -Unifa 2011,foi o primeiro clube fora do eixo Sul Americanos e Europeus ,no futebol isso ainda não aconteceu mas ainda vai acontecer por aqui ,já se deu conta que camisa não ganha jogo,o Inter-Rs quando pedu no futebol para o Mazembe foi histórico e aqui não foi diferente só que em dose dupla o São Paulo FC,vencedor da Copa-Unifa-Libertadores perdeu para o Kashiwa Reysol que nem campeão foi da Champions da Ásia mas conseguiu sua classificação como melhor clube Japonês na competição e bateu o poderoso campeão da América 2x0 com um fino futebol,do outro lado .
 O Bayern-Mü perdeu nos pênaltis para o Colorado Rapids ,depois de uma final contra o Chelsea revivendo o futebol,em uma grande coincidência ,que mais parece um Macaranazzo ,ou um Kashiwaço e por ai vai..rsrrs.O certo é que foi o segundo torneio com clubes com representantes de todos os continentes como já havia acontecido em 2010,a diferença é que tivemos todas as CHAMPIONS continentais .
O título do clube Uruguaio ,foi o primeiro retro feito nessa competição ,em 1985 não existia a Unifa,mas começamos a refazer torneios pelo mundo em d´cadas atrás ou anos onde não se poderia fazer.O Peñarol venceu o Boca na Libertadores e disputou contra o Barcelona
de Romário,foi o primeiro título de um clube Uruguaio na Unifa nessa competição.


 Algumas finais ainda por serem feitas é o caso dos anos de 1988.Onde se o Real vencer fará o tetra mundial.




Hoje se fala no timão campeão do mundo ,mas na Unifa o clube já tinha ido a uma final foi no ano de 1989,o timão convidado como o campeão Brasileiro na época a Unifa não fazia competições como Libertadores ,portanto o clube paulista fez a final com o Real Madrid e perdeu foi também o primeiro título do clube Espanhol maior recordista nessa competição.



O mesmo se daria ainda em 1989-2(O segundo Mundial no ano)
dessa vez o clube foi o Grêmio de Porto  Alegre e a Portuguesa ,que surpreendeu quando venceu o Brasileirão em cima do São paulo ,todos aguardavam a final entre Napoli e São Paulo ,pois Careca o jogador de futebol se transferiu para o clube Italiano ,o baque foi tão grande ver a Lusa na final de um Mundial que esse convite a clubes Brasileiros não se daria mais.


 Dois anos mais tarde a Unifa tinha lançado a Copa Libertadores com times feitos das revistas de PLACAR ,compradas aos montes em sebos ,e bancas a primeira final reuniu o clube tirado de revistinhas o Cobreloa do Chile contra nada mais nada menos o São Paulo a quele mesmo que perdeu para a Lusa ,só que dessa vez ele foi campeão da Libertadores,mas na final do Mundial era o Real Madrid que tinha vencido o Corinthians e deu Real o poderoso REAL dos anos 80.
 Com a febre do advento Libertadores na Unifa ,não deu outra fizemos todas uma  por mês ,para talvez se fartar de um competição jamais vistas no botão da época a Gulliver não fabricava esses clubes nem os times Brasileiros tinham muita vontade de participar ,mas na Unifa nos fartamos,e dessa vez o clube do Chile o primeiro desse país a vencer foi a UNIV.CATÓLICA ,mas perdeu para o Milan.


 Em seguida veremos a acensão de dois clubes nos mundiais Racing -AR e Barcelona ,em 1994-3 o clube argentino bateu os bávaros do Bayern em 94-4,o Racing perderia para o Barcelona ,que por sua vez em 94-5 perdeu para o Grêmio do Brasil,ufa rsr
Esse perde e ganha foi de uma rivalidade incrível e só terminaria com o ano de 1995.

 Ano esse que mais uma vez um clube do Chile venceria a Libertadores e teria o primeiro mundial da história derrotando o pequeno Verona da Itália que vencera a Fiorentina em uma final caseira na Europa.




Ainda no ano de 1995 o San Lorenzo de Almagro ,venceu a Libertadores eliminando o Vasco nas semifinais e vencendo o Nacional do Uruguai .Os argentinos venceriam mais um mundial em cima dos bávaros novamente do Bayern.


Na terceira competição no ano
os argentinos dominavam a América vencendo uma Libertadores atrás da outra e dessa vez era o River um grande Porteño ,mas o Estrela Vermelha que tinha batido o Real na Europa não veio á passeio e venceu os Millionários ,depois  o Real venceu a Europa mais uma vez e bateu os diablos rojos do Independiente.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...