domingo, 18 de agosto de 2013

BOCA JÚNIOR CAMPEÃO, COPA LIBERTADORES 2009



Uma Libertadores recheada de gigantes, as quartas de final
da competição repleta de gigantes do futebol Sul Americano e mundial, quatro brasileiros entre os oito, no futebol naquele ano deu Estudiantes frente ao Cruzeiro, mas o time Argentino bem como o mineiro,sem tradição nessa competição na Unifa, não seria nessa que iria mudar.
Na primeira partida das Quartas de Final vimos o Grêmio vencer por 2x1 o Dep. Táchira da Venezuela, que substituiria seu compatriota Caracas F.C ,que estava ausente na Unifa. No segundo jogo uma vitória simples e segura do Cruzeiro sobre o São Paulo pelo placar mínimo com gol do camisa 18 do time azul celeste, os vencedores desse confronto se duelariam nas Semifinais, mas entes disso um jogão entre os hermanos ,Boca x Estudiantes, um jogo em que o time de La Plata mandou  e teve as melhores chances  como  última no tempo normal com Verón, botão camisa 11,que passou para fora á centímetros do gol, mas no gol de ouro,o Boca com Palermo depois de tanto perder marcou o gol para as semifinais. No jogo entre Palmeiras e Nacional do URU, jogo difícil um 0x0 interminável ,mas que com um gol de fora da área definiu a partida e as semis.

GRÊMIO BOTÃO
 Semifinais definidas um duelo equilibrado entre dois clubes do Brasil
GRÊMIO x CRUZEIRO
NACIONAL X BOCA JR.

Um de cada país quem diria um brasileiro já estaria na final, mas com quem ,claro do outro lado o multi campeão na Unifa Boca.
Grêmio e Cruzeiro jogo bom cheio de chances ,jogo lá e cá com gol anulado e claro em gol de ouro seria decidido um jogo como esse e coube ao botão Renato Gaúcho um golaço de cobertura e mais uma final em busca do tri, Boca e Nacional o time Uruguaio esteve bem,mas o time Argentino com mais camisa e tradição e com 1x0,montou-se a melhor final e o jogo que realmente aconteceu entre Boca e Grêmio.



 A final mais longa das torneios retros 38 minutos após os seis minutos regulamentares, tempo corrido e normal em todas as partidas Unifa,já esgotados os competidores Edgar dirigindo o Boca e Max no Grêmio, quase sucumbi ,mas com um gol do botão de Claudio Caniggia ,no Golden Gol deu mais uma Libertadores ao Boca Junior  no tempo normal  jogo terminou em 1x1 com gol de Ronaldinho Gaúcho e Maradona final 2x1,  com esse elenco é um dos maiores vencedores o time de botão na foto acima,é um elenco vencedor ,chega a terceira Libertadores, já tinha conquistado com esse elenco na retro de 1978,com técnico Max e em 2001 com Ronaldo e agora com Edgar na direção. O importante é que o clube independente do técnico é um time vencedor.


GREMIO    2X1 TACHIRA
SAO PAULO 0X1 CRUZEIRO
BOCA      1X0 ESTUDIANTES
NACIONAL  1X0 PALMEIRAS

SEMIFINAL
GREMIO   1X0 CRUZEIRO
NACIONAL 0X1 BOCA

FINAL
MAX GREMIO 1X2 BOCA ED


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...