domingo, 28 de setembro de 2014

Brasileirão 2013 definido fórmula .

Campeonato Brasileiro da temporada de 2013/14 é definido,primeiro foi acertado que todos os torneios de 2013 se transformará na temporada  13 e 14 .
O Campeonato Brasileiro da temporada 2013/14 será nos moldes da Copa do Mundo 32 clubes divididos em 8 grupos os dois melhores de cada grupo se classificam para as oitavas até a final de jogo único,os clubes foram definidos nas antigas Séries A,B,C,D os 32 melhores.
Será o último Brasileiro disputado assim já na temporada de 2014/15 os clubes virão dos campeonatos Regionais e Estaduais .
 A fórmula para 2014/15 poderá ter uma mudança nas quartas de final a formação de um grupo dos oito classificados dessa fase formarem um octogonal final e ai definir o campeão por pontos corridos bem como vagas para a Libertadores.Com isso as Série A,B,C,D são extintas o Brasileiro se torna uma espécie de Liga dos Campeões sem rebaixamento e tendo em seus Estaduais(CARIOCA,SÃO PAULO)e as Copas Regionais(COPA SUL-MINAS,COPA VERDE,COPA DO NORDESTE).A única forma de classificação,ainda tem o melhor de tudo a classificação para a Copa do Brasil também vem dos regionais tendo três vagas para cada torneio os 3 primeiros passam para a Copa e formam as oitavas com um clube a mais vindo da Copa que o último vencedor pertença no caso de 2013 foi o CSE-AL do Nordeste essa região então terá 4 participantes em torneios que as finais são eliminatórias será disputado a decisão do terceiro lugar para definir a terceira vaga.
Obs:
A fórmula foi repensada pelo caso inusitado em que a Série A de 2013 teria mais times de médio e pequeno porte que a Série-B,só para saber o INTERNACIONAL,SÃO PAULO,FLUMINENSE,BAHIA,PALMEIRAS ,estavam fora da Série-A,porém isso claro que pode acontecer nessa nova forma de disputa também,mas assim será mais justa, a competição Nacional já se inicia nos Regionais e Estaduais onde terão suas rivalidades caseiras e depois participam de um torneio mais pomposo e forte e sem o problema de rebaixamento ou acesso nas séries por convites e etc.A própria Copa do Brasil também fica mais justa e sim teremos nessas competições Nacionais os melhores botões na mesa.

Um comentário:

  1. Nos botões rebaixamento é algo que as vezes prejudica, em meus campeonatos brasileiros tenho equipes de medio e pequeno porte!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

COPA VERDE 2023, FORTE E INOVADORA.

 Anapolina é um clube goiano fundado no ano de 1948 e que só agora chega em nossas mesas, o time estreia na copa contra o maior rival o Anáp...