
Todos os torneios abaixo com numeração ,2,3,4 ou mais foram direcionados para outros anos ,antes da criação da Unifa ,com isso conseguindo preencher dando á cada ano um campeão.

Que por conta disso ,ficou esperando todo esse tempo até que em 2012 ,22 anos depois o torneio foi refeito com a (U.N.I.F.A -RETRÔ) que refaz os torneios que deveriam ser feito após o ano de fundação da U.N.I.F.A 14 de Setembro de 1987.
O torneio em forma de grupos, e o SANTOS F.C foi o grande campeão batendo o C. ATLETICO-MG, foi o primeiro Brasileirão refeito pela Unifa com Ronaldo e Max.

1991:
Um marco nesse ano, foi incorporado ao grupo na época menino LEANDRO H. de OLIVEIRA ,que viria ser o terceiro na hierarquia UNIFA, ele o primeiro tricolor(FLUMINENSE) ajudou o clube em seu primeiro título ,parecido com a final do futebol feita em 1984 justamente em cima do VASCO .
Se seguiu, após a grande final carioca o time de Minas o Galo ATLÉTICO-MG em uma final vingadora forte vitória , justamente em cima do PALMEIRAS que o tinha vencido em 1988.

Fechou assim o ano de 1991 os jogos eram feitos todos os sábados na velha casa de Max ,esses três campeonatos foram com 20 clubes e tinha um sistema de grupos e todas as fazes tinham grupos.

A década de 90 poderia dizer que foi a década do SANTOS depois de dois títulos em 1988 o clube se imortalizava de vez na Liga da emoção o time alvinegro, venceu dois campeonatos.
Vejamos abaixo:1992

Fizemos nada mais nada menos do que "9" Campeonatos Brasileiros e com nove clubes diferentes como campeões, foi a data também do ingresso do irmão de Ronaldo, Rogério vascaíno que entrou na semifinal no dia que jogaríamos , RONALDO,LEANDRO,MAX e o novato ROGÉRIO(O famoso KEKÉ).
Bem depois de os três jogarem 19 rodadas pois tínhamos 20 clubes ,foi feita a semifinal o Santos x Internacional fizeram a final e Keké venceu com o Santos contra o Inter de Leandro.


Fizemos nada mais nada menos do que "9" Campeonatos Brasileiros e com nove clubes diferentes como campeões, foi a data também do ingresso do irmão de Ronaldo, Rogério vascaíno que entrou na semifinal no dia que jogaríamos , RONALDO,LEANDRO,MAX e o novato ROGÉRIO(O famoso KEKÉ).
Bem depois de os três jogarem 19 rodadas pois tínhamos 20 clubes ,foi feita a semifinal o Santos x Internacional fizeram a final e Keké venceu com o Santos contra o Inter de Leandro.

Jogaríamos o segundo Brasileirão do ano na casa de Ronaldo mas o torneio não chegou a ser terminado ,uma tentativa de criação retro, foi feita mas não aceita, na época para fazer uma fase final entre os"8" clubes com melhor colocação na tabela ,porém uma decisão foi tomada.
Como o Bahia era o time que tinha a melhor campanha e com mais pontos foi declarado o campeão com o São Paulo como vice.

Em 1992-3
Um caso inédito o primeiro clube a ser campeão invicto no sistema de 16 clubes todos contra todos e mais as quartas de final.
O feito foi dado ao CORINTHIANS que venceu o Vasco na final ,na semifinal tivemos a surpresa do campeonato o VITÓRIA -BA eliminado nas semis pelo timão.

No quarto campeonato de 1992 foi a vez do GRÊMIO ser campeão invicto com uma campanha magistral fez o clube se consolidar no cenário Nacional.
1992-5
O campeonato para o SÃO PAULO esquecer com muita pressão por não ter títulos, o clube foi levado á uma final histórica pois estava la em sua frente o clube paulista mais azarado do futebol a PORTUGUESA ,que não seria a maior aposta da época os dois clubes pertenciam ao técnico Max, que dava como certo o título para o clube do Morumbi mas ,se o futebol tem das suas na mesa não seria diferente ,com um gol á zero o time dado ao Keké venceu e foi a maior zebra do futebol Unifense da época.
O CRUZEIRO se tornaria campeão em cima do VASCO no torneio seguinte e o clube carioca venceria o 92/7 contra uma equipe ainda não identificada pela Unifa.

O Botafogo que vencera em 1989 consegue o seu bicampeonato e o segundo título para clubes cariocas seguido, o clube da estrela solitária bateu o GRÊMIO na final .

Tivemos um novo competidor Cesar Guimarães que levou o clube do GOIÁS a sua primeira semifinal, nessa época o campeonato se jogava com 12 clubes e se classificava os quatro melhores na final ,posta por ambos os clubes de Ronaldo ele comandou a vitória do clube gaúcho.
Um caso a se comentar, é que no ano anterior também disputado com 12 clubes o Flamengo caiu para a segunda divisão e por isso não disputou o torneio em 92/9.
1993:

Mas em 1993 fizemos poucos Brasileiros porém importante com mais um título do Palmeiras que rivalizava com o Santos de títulos na Nação.
O Vasco com título neutro sem final e o Cruzeiro com Leandro em final contra Keké.

1994:O ANO RUBRO NEGRO.




Após essa grande surpresa vieram os títulos de palmeiras ,Bragantino, Atlético-Mg e Grêmio ,mas vamos por partes.

O Galo por sua vez não deu bola para o azar e tratou de vencer a competição seguida .

Nenhum comentário:
Postar um comentário