sábado, 22 de junho de 2013

REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012.


As 16 equipes se enfrentam em turno único.  ao final das 15 rodadas 8 clubes fazem as quartas de final. Em caso de empate, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto e sorteio, nesta ordem, decidem o campeão nacional.

Ao final da competição, as duas últimas equipes na tabela será rebaixada à segunda divisão. Além do campeão, segundo, terceiro e quarto colocados asseguram classificação para a Copa Libertadores 2013. O outro representante brasileiro na Libertadores será o campeão da Copa do Brasil. 

Caso o campeão da Copa do Brasil esteja entre os quatro melhores do Brasileiro, a contagem dos quatro times melhores classificados excluirá este clube. A competição desse ano tem uma peculiaridade,os times GOIÁS,SPORT-RE,SANTA CRUZ,FLAMENGO ,classificados para  extinta Copa Sul Americana,que portanto foram direto para a Copa Libertadores caso algum desses clubes conseguir terminar na fase de classificação passará a vaga ao clube melhor colocado na tabela após sua posição,o São Paulo se classificou por ser  o atual campeão Sul Americano.

Acesso:
Bangu e Náutico foram os dois classificados na Série-B,de 2012 e aguardam,apenas a definição da Série-A  

.
Fase final:
Os quatro primeiros colocados na primeira fase tem a vantagem de dois resultados
iguais nos confrontos da fase final desde as quartas até a finais,
Os melhores colocados em seus confrontos decide a segunda partida
em casa desde as quartas até as finais.
A fase final todos os jogos com duração de "7" minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...