sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

REGULAMENTO:COPA ART-FUTMESA LIBERTADORES 2013-14

A competição mais importante do continente é dividida em cinco etapas: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
Na primeira fase, as 32 equipes classificadas serão divididas em oito grupos, onde se enfrentam em turno . Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.
Em caso de igualdade no número de pontos, os critérios para desempate são, nesta ordem: saldo de gols, maior número de gols a favor, menor número de gols sofridos  e sorteio.
Na última rodada da fase de grupos,os clubes com maior campanha jogam em casa.
Uniformes:
-Cada clube poderá utilizar três botões de designes diferentes porém de cores iguais.A maioria de camisas iguais por partida de um clube será de sete jogadores(BOTÕES)
Os botões não poderão ultrapassar 6 milímetros de altura.
Os jogadores não poderão ultrapassar o diâmetro de 60 mm.
SUPLENTES: Somente três jogadores(poderão fica na mesa).
SUBSTITUIÇÃO
Total de três por partida.
Eliminatórias:
Nas oitavas de final a competição volta a ser disputada no sistema de mata-de -oito minutos, com partidas de ida . Os jogos são definidos de acordo com a colocação das equipes na fase de grupos. Os primeiros colocados pega os segundos colocados e assim por diante.
Os campeões de grupos jogam em casa(saem a bola)
Os critérios de desempate para as fases eliminatórias são:
 saldo de gols, maior número de gols a favor . Em caso de igualdade em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 4 minutos (a bola sai com a equipe que defendeu na primeira saída) Após nova igualdade, o título será decidido em cobranças de pênalti.Quem cobrará o primeiro chute é a equipe que é visitante.
Pênaltis:
começando com três cobranças para cada equipe,persistindo o empate cobranças alternadas(apenas botões que terminaram a partida podem participar)
Semifinais
Disputada no mesmo sistema das oitavas e quartas de final, as semifinais têm uma particularidade. Caso dois clubes de um mesmo competidor cheguem às semis, as equipes obrigatoriamente se enfrentam (se necessário haverá remanejamento de chaves).
Final:
A decisão da Libertadores será disputada em partida mata de oito minutos. Em caso de igualdade em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 4 minutos (a bola sai com a equipe que defendeu na primeira saída) Após nova igualdade, o título será decidido em cobranças de pênalti.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...