sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

SURUGA BANK NA UNIFA

J.League YBC Levain Cup/CONMEBOL Sudamericana Final, anteriormente Copa Suruga Bank,[1] é uma competição internacional de futebol criada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) em parceria com a Associação de Futebol do Japão (JFA), através da Liga Japonesa de Futebol (J-League).[2] O torneio foi patrocinado pelo Banco Suruga desde seu início em 2008 até a edição de 2018, mas meses antes da edição de 2019 a empresa japonesa removeu o apoio e deixou de nomear a competição.[3][4]

A disputa surgiu como um laço entre a CONMEBOL e a JFA para o desenvolvimento do futebol no Japão. É realizada em jogo único envolvendo os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa do ano anterior, sendo sempre disputada na cidade da equipe japonesa classificada para a competição. A primeira edição foi realizada no dia 30 de julho de 2008, entre Gamba Osaka e Arsenal de Sarandí, da Argentina.

Chega na Unifa agora para disputa na mesa e devemos buscar mais algumas finais neste torneio retro aleatório sim, mas é mais um torneio para colecionar troféus.

 




Temos os vencedores do torneio de nosso campeonatos, como da temporada de 2015-16 com o Deportivo Cáli que venceu a Copa Sul Americana e o Kashiwa Reysol vencedor japonês do mesmo ano, e assim consequentemente .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

COPA VERDE 2023, FORTE E INOVADORA.

 Anapolina é um clube goiano fundado no ano de 1948 e que só agora chega em nossas mesas, o time estreia na copa contra o maior rival o Anáp...