Ainda nos terrenos dos gramados os dirigentes pensam em uma diminuição de datas dos torneios estaduais que são mais deficitários que rentáveis, dando a competição regional uma facilidade de usar as datas.
Os últimos campeonatos do Brasileirão sempre estão sendo vencidos por clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, isso vem muito por terem á anos os torneios estaduais que fazem os clubes terem melhor desempenho, pois jogam mais, com mais novas decisões de Copa Sul Minas retrô irá aumentar o número de jogos dos times e a competição de 2023 e no próximo ano de 2024, com todos se enfrentando em mais de 10 partidas na competição, darão uma melhor preparação aos times e dar chances reais de vencer o Brasileirão.
Os torneios retrôs terão de 2006 até 2012 além dos anos de 2018 e a temporada conjunta de 2019-20.
Os participantes serão os clubes campeões de seus estados pelo futebol como referência se enfrentando em semifinais e com uma final, o campeão de cada ano criando assim um torneio com base e com clubes que estão com melhor desempenho na atualidade fazendo ter e criar clássicos entre estas regiões , o bom desta forma que teremos sempre dois clubes de estados diferentes nas finais.
Até agora Rio Grande do Sul e Minas tem 04 títulos cada estado e o Paraná tem dois e Santa Catarina sem nenhum troféu, clubes também tradicionais também não tem títulos como o Athlético Paranaense , América-MG , Juventude e Criciúma.
As ligas interestaduais em um país continental é uma oportunidade incrível de fazer algo antigo e ao mesmo tempo novo, já que costumamos fazer torneios que já existem e não sair muito disso, ou no universo do botão fazer torneios com clubes gigantes se misturar a times menores sem nenhum critério, como Bayer de Munique enfrentando o América do Rio, sem se quer ter tido um caminho de organização de competições que dariam a ambas equipes a realidade de se enfrentarem, como o América vencer ou se classificar pelo campeonato brasileiro da liga , vencer a Copa libertadores e chegar a um mundial de clubes e enfrentar o Bayer , ou as vezes é fulano(América x Beltrano(Bayer), ao meu ver sem nexo e história .
Torneios com nomes esdrúxulo como "Copa da Palmeirinha" etc
A Unifa sempre vem com torneios com nomes existentes em qualquer parte do mundo e em qualquer parte da história que trazemos para os clubes terem a chance de ter aquela taça em sua galeria e o treinador poder dizer fui " campeão da Taça Brasil de 1968 , mesmo que seja feita no ano de 2013.
Torneios como Copa do Nordeste e Copa Norte e Copa Sul, Copa Centro Oeste , sempre tem que existir no futebol e no botão, para aproximar as regiões , que deveriam ser mais próximas com acesso viário, metrô , trem bala etc, mas com políticos que temos acho muito difícil.
Em fim curtam a ideia de clubes jogando fora do eixo Rio-São Paulo fora também do Nordeste, estaremos investindo bastante em torneios
como da zona do norte do país e do sul e centro oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário