sexta-feira, 27 de outubro de 2023

GUARANI FC CAMPEÃO DA RECOPA SUL AMERICANA 2021-22

 Guarani campeão da 59ª  edição da Recopa Sul Americana e reedita o mesmo título após 40 anos quando venceu o Boca em 1979.   
  A partida foi 0x0 no tempo normal e na melhor de três pênalti o Guarani venceu por 2x0.

O jogo veio trazer a consolidação do clube como a quarta força paulista, passando o Corinthians, o Palmeiras é bi campeão Paulista, o São Paulo é o campeão Brasileiro e o Santos campeão da Copa do Brasil de 2018, mas e o Guarani , campeão Brasileiro 2019-20, campeão da Supercopa do Brasil do mesmo ano, campeão da Sul Americana de 2021-22 e agora da Recopa de 2021-22, neste tempo o Corinthians não venceu nada, seu último título é de 2010.

O Guarani venceu o Racing na final da Sul Americana e no Paulistão ainda faltam 3 jogos em um torneio curto talvez não de para fazer muita coisa, mas a taça que estava mais aguardada chegou e é a segunda, a primeira foi no torneio de 1979.

O técnico Fagner chega a quinta taça sendo o segundo em títulos como treinador.

Botafogo espera ansiosamente pelo mundial de clubes ele que estreou o jogador Túlio o famoso camisa 7, junto com outro camisa 7, Maurício tão quanto importante, na história do clube, ambos puderam jogar com camisas diferentes porém com o mesmo número, uma prática que não se podia usar na Unifa, mas agora essa regra pode ser usada, desde que tenha ambos os jogadores com o seu nome na camisa e apenas um número a ser usado neste sistema, ou seja não poderia ter o camisa 9 o camisa 4 todos juntos no mesmo jogo, o que poderia é ter 3 camisa sete no máximo, foi o primeiro jogo a usar esta regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

C.A INDENPENDIENTE CAMPEÃO DA COPA ARGENTINA DE 1987

  O Independiente venceu a Copa da Argentina de 1987 , um torneio retrô que ficará por um bom tempo, como a primeira Copa do país na Unifa, ...