segunda-feira, 27 de junho de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO DIVIDIDO EM CONFERÊNCIAS

 Veremos que isso já acontecera no Brasil com seu futebol,como veremos a baixo lá atrás na década de sessenta,já havia o sentido de dividir o Brasil em regiões futebolísticas veja o que diz o regulamento da Taça Brasil de 1968  que foi dividida em duas fases. Os atuais campeão e vice (Palmeiras e Náutico) e os representantes dos estados da Guanabara e São Paulo (Botafogo e Santos) já estavam garantidos na fase final. Os demais representantes estaduais deveriam passar pela primeira fase, dividida em três zonas (Zona Norte, Centro e Sul), cada qual com um regulamento próprio, classificando o campeão de cada zona para a fase final.
De 1972 á 1987 era para os campeonatos Estaduais serem classificatórios para a competição Nacional,mas nunca foi assim e a culpa toda da CBF.
Esperamos que um dia sejam sérios nesse país,seria o motivo dos campeonatos estaduais terem alguma valia de todas as formas, economicamente e de público e mais clubes pequenos poderiam crescer financeiramente que os clubes grandes entrassem em uma fase mais na frente,que seja mas imagine,clubes pequenos tentando chegar aos grandes e depois a um cenário Nacional,os times disputariam em suas regiões ou estados ou as duas coisas,sem séries A,B,C,D, ou a letra que for,não precisa de acesso e sim de times disputando um Campeonato Brasileiro em todas as regiões de uma vez  só ,até fazer uma fase final com os melhores de cada região vindo dos Estaduais.
É a salvação do futebol Brasileiro,voltar as origens.
A U.N.I.F.A fez isso por ter essa consciência,temos todos os clássicos,temos mata-mata,temos pontos corridos então temos o sucesso.

Um comentário:

  1. Foi por isso que resolvemos mudar o regulamento do Campeonato Brasileiro na W-Liga, passamos a chamar de Super Liga Nacional, com o advento dos torneios regionais todos tem chances de chegar a fase final. Para nós não importa se é pequeno ou grande, se chegou foi por méritos e assim encerramos as famigeradas séries! Parabéns pelo texto e pela proposta!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...