domingo, 26 de junho de 2016

Futebol Nordestino Unifa

Com a efetivação da Copa do Nordeste da Unifa,o futebol Nordestino no futebol de mesa,ganha mais visibilidade,a competição teve uma das maiores visualizações aqui em nosso blog.A conquista  da Copa do Brasil pelo C.S.E de Alagoas e a participação bem sucedida na Copa Libertadores,mostrou a influência da região no interesse do público.
Claro que a maioria não quer ver um clube pequeno  nordestino na mídia conquistando uma Libertadores,mas a mídia que isso dá,transforma a visão do futebol como um todo,Sport,Vitória,Santa Cruz e Bahia,deveriam ser clubes a conquistar esses títulos no futebol e na U.n.i.f.a,se conquistam títulos nacionais podem fazer muito mais
A U.N.I.F.A,efetuou vendas de clubes para a federação de Futebol de Mesa de Pernambuco,que criara sua primeira competição da regra dadinho no Estado.
A visibilidade do futebol de mesa da U.n.i.f.a na região,claro se deve aos esforços da Liga em fortalecer   seus torneios e campeonatos,como Copa do Nordeste atual e retrô.
O título Brasileiro conquistado recentemente pelo Bahia do treinador Ivan,também tem essa projeção,clube de maior conquistas da região na U.n.i.f.a.
Agora temos ainda mais vontade de fazer essa região crescer,em visibilidade na Brasil League que já conta com SAMPAIO CORRÊA e C.S.E,com FORTALEZA,SPORT-RE,com vagas nos playoffs e mais uma vaga ,a quinta(5ª),que será decidida entre Vitória e América de Natal,para sequência de mais uma Brasil League que desta vez trás doze clubes ao invés de oito como na anterior.
A região venceu todas as Série-D do Campeonato Brasileiro/U.n.i.f.a.
O Ceará está investindo em novo uniforme para a disputa da próxima Copa do Nordeste(Competição que classifica para a Brasil League,Campeonato Brasileiro).Com patrocínio de Cleando Rodrigues e Max Freitas,o Ceará terá uma nova força e projeção nacional,o mesmo Bahia teve o investimento de Ivan Imbrósio que já colheu seus frutos,O Vitória tem o técnico Arnaldo que fez boa campanha no Nordestão com sua direção e também esta imbuído em fazer o Nordeste ter o máximo de visibilidade.
Claro não podemos deixar de lado Ronaldo Unifa,que tanto fez para região ter uma competição entre os maiores de cada cidade ao longo dos anos depois o grande apoio veio de Edgar também membro da liga o dono da façanha de levar o C.S.E de Alagoas ao título da Copa do Brasil.

2 comentários:

  1. Passo um bom tempo analisando vossos torneios, gosto de mais da Unifa por fazer forte nossa região a cada dia, fiquei muito feliz ao vê o Bahia campeão brasileiro nessa Liga tão importante para o futebol de mesa! É como sempre digo: Futebol é em todo o Mundo!! Da-lhe Unifa, Viva o Futebol de Botão/Mesa.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...