quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

COPA DOS CAMPEÕES AFRICANOS UNIFA 2015-16


Eles irão disputar sua competição continental,mas jogam a Arab Champions League de 2015-16,em final única,com o campeão da Copa do Golfo de Clubes e o campeão africano,o torneio já tem sete edições desde 2007,o Mazembe é o único com dois títulos e atual campeão,o vencedor da Arab C.L,joga o mundial de clubes,a Africa não teve ainda um campeão mundial e nunca chegou com um clube na final.O torneio Africano desse ano tem três grupos de três clube e o campeão de cada grupo faz a final da Champions Caf. Antes seria misturados clubes árabes com africanos,mas achamos melhor manter a divisão nessa temporada de 2015-16,será a última competição do continente,que irá ser integrada em 2017 a ARAB CHAMPIONS LEAGUE,com clubes africanos e árabes.

3 comentários:

  1. Por que Arab Champions League?! Torneios bem distintos, África e Ásia são bem divididas, acho que os Senhores deveriam deixar cada uma na sua, ao menos que juntasse Ásia e Ociania, aí sim teríamos menos contraste!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela postagem,explicamos em matérias anteriores,a arab league existe com países africanos de língua árabe e clubes árabes então só acrescentamos clubes africanos do sul para a competição e deixamos na Ásia apenas asiáticos bem orientais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora entendi, vai juntar os países do norte da África com os do Oriente Médio, fazendo a UAFA Champions League, pensei que juntariam todos para fazer a disputa sob o nome de Arab Champions League!

      Excluir

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...