sexta-feira, 10 de junho de 2022

CAMPEONATO URUGUAIO COM MAIS CLUBES EM 2021-22

 O campeonato foi criado na Unifa na temporada 2013-14 e os maiores campeões desde então são o Defensor e o Nacional, com um título para o Montevideo Wanderes , o Peñarol cheio de títulos no continente, na liga nacional ainda não venceu.

Será mais difícil para os tradicionais

Nacional e Peñarol tradicionais na Unifa desde anos 90, terá a companhia de mais clubes em sua grande maioria vidrilhas , porém terá mais vagas na Copa Unifa Libertadores .

Na temporada passada foi a vez de chagar o River Plate e o Wanderes, desta vez para completar o projeto antigo de liguilhas, onde os países periféricos do continente sairiam de um número de dois clubes, para seis, e claro chegaríamos a um número maior em total de oito no torneio de principal do país, ainda teremos clubes na Copa do Uruguai com acesso e descenso para a primeira divisão.

O campeonato ainda não sabemos a forma de disputa que deve acontecer , com dois grupos de quatro clubes com uma finalíssima ou de todos contra todos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...