quinta-feira, 30 de junho de 2022

COPA MERCONORTE 2021-22 DA UNIFA

A Copa Merconorte entra em sua segunda edição consecutiva na Unifa, aind anão fizemos as edições de finais retros do tempo do futebol, que dará mais finais ao torneio e novos campeões, porém esta competição disputada na temporada passada, teve o Universitário do Peru como campeão em final contra o Táchira da Venezuela,.

Esta competição foi recriada na Unifa, para abreviar campeonatos dos países de menor expressão da América do Sul, e ter um número de vagas mais enxuto para a Copa Libertadores principalmente, é possível que ela mude de formato em 2023, podendo ter ao menos as Copas dos países envolvidos, Peru, Bolívia, Venezuela e Equador, essa competição poderá conceder a um destes quatro países o direito de retorno de sua liga nacional caso o mesmo país vença a Copa Merconorte por três vezes seguidas ou cinco alternadas, ou caso vença a Copa Unifa Libertadores .

Se um clube destes países da Merconorte vencer a Copa Sul Americana conseguirá seu próprio campeonato nacional caso o país já tenha um clube com título da Copa Sul Americana ou título de Libertadores. Até o momento a Venezuela ainda não conquistou um título continental .


O torneio de 2021-22 terá novos integrantes como o venezuelano Atlético Venezuela, Independiente Del Valle e os bolivianos do Jorge Wistermann e o San José de Oruro.

O torneio deste ano terá duas vagas diretas para a Libertadores e quatro vagas para a Copa Sul Americana.

Teremos alguns clássicos nacionais e embates de clubes emergentes do futebol sul americano o destaque sem dúvida de nome é o Independiente Del Valle um clube com algum destaque nas competições no futebol sul americano .

LDU,Universitário, Deportivo Táchira e Emelec entram em fases mais adiantes neste torneio por sua campanha na edição passada.


 COPA MERCONORTE 2021-22

02 VAGAS LIB.

04 VAGAS SUL

*

MARACAIBO   X ZAMORA

CARACAS FC  X ATL VENEZUELA

ORIENTE P   x BLOOMING

NE/SAN JOSE X WILSTERMANN/NE

SPORTING C. X CIENCIANO

ALIANZA     X DEL VALE/NE

BARCELONA   X DEP QUITO

STRONGEST   X BOLIVAR


SEGUNDA FASE

X

X

X

X

QUARTAS DE FINAL

MA/LDU´

LU/EMELEC

MA/UNIVESITARIO

LU/TÁCHIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...