domingo, 28 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE-C 2023-24

 A Copa do Nordeste nem terminou e já tem seus representantes, e com isso os 20 clubes para o Campeonato Brasileiro estão definidos,

com algumas novidades e outras equipes já bem tradicionais, e deve começar em janeiro e um novo torneio, bem mais disputados que aqueles jogos únicos de eliminação sumária ,ao menos teremos um novo formato, com 4 grupos de cinco clubes cada, com os vencedores dos mesmos avançando as semifinais e a Série-B do ano seguinte.

Americano-RJ, Friburguense, Bonsucesso e São Cristóvão do Rio de Janeiro, Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino, Inter de Limeira , Ituano , São Caetano, os paulistas da vez, Vitória-BA, Asa de Arapiraca, River do Piauí , Sport-RE e Botafogo da Paraíba os Nordestinos e Criciúma, Ypiranga, Chapecoense e Rio Branco do Acre, Paysandú e Brasiliense .
A novidade deve ser que na temporada 2023-24, poderá ter descenso para a Série-D algo que não foi decidido ,mas  a quarta divisão poderá retornar ao quadro da Liga Unifa.
Vinte clubes classificados diretos dos torneios regionais, uma bela forma de montar nosso torneio de terceira divisão Nacional, ele que teve sua primeira edição em 1997 com poucas equipes de times acrílico cristal e selos de revistas Placar, os mais de trinta anos de nossa Liga passou e organizamos mais torneios como esse .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...