segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

BRASILEIRÃO SERIE-B RETRÔ , MAIS TÍTULOS PARA TODOS..

A Unifa trás a você uma grande novidade , em 2013 nós começamos a ideia de fazer torneios retros de anos  antes da criação da Unifa(1987) e de anos que a Unifa ficou de recesso (1999/2010) trouxemos muitos torneios  e um dos torneios foi o Brasileirão da Série- A que foi muito legal fazer, pois eles foram feitos a partir de quartas de final na época e deu bastante chance de mudar o resultado final. E agora nós iremos fazer algo para impactar, já que os clubes normalmente grandes tiveram suas chances agora é a vez dos clubes das divisões B,C, e D, para dar á eles a oportunidade de ganhar novas taças e acumular pontos no ranking histórico nacional .

OBS: 

Os torneios não tem o conteúdo de acesso e sim apenas de título, fazendo os clubes também saírem da geladeira, pois jogam pouco por ano e isso trará uma agenda mais cheia para os times de menor expressão .

Começaremos com a Série- B com os confrontos partindo da semifinal.

Em 1998 o Botafogo-SP venceu a fase final que tinha um quadrangular deixando o Londrina em segundo, fato que fez os dois clubes subirem, nós faremos uma semifinal, e veremos quem destes clubes que nunca tiveram um título nacional na Unifa, vencerá o torneio.
Em 1999 um quadrangular bem forte de clubes tradicionais e rivais que fez o Goiás e o Santinha subirem desta vez os arquirrivais de Goiás se pegam e do outro lado os tradicionais Santa e Bahia.


Em 2000 antes da grande final contra o Vasco na final da primeira divisão, teve a final do mata-mata que teria a forma da segunda  divisão, onde o Paraná venceu.





Esta primeira fase irá de 1998 até 2010 , pois começamos as Séries B em 2011 com a vitória do Volta Redonda. Após esta fase de completar os anos de recesso da Unifa, virá os anos retro mesmo, de 1986 para trás até 1971. Com isso serão mais de trinta torneios disputados distribuindo taças e títulos e sem pressa de realizá-los nada de correr , apenas preencher as lacunas do tempo, estamos em construção de uma nova sede da Liga e os torneios trarão novas etapas e crescimentos de público etc.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário