segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

BRASILEIRÃO SÉRIE-C RETRÔ , A TERCEIRA DIVISÃO AQUI TEM VEZ.

Como dissemos a Série-C também teria seus torneios retros.

E tudo começa com o ano de 1998, mas airemos até a famosa decisão de 1981 com Olaria x Guarani-MG que foi o início de tudo desta competição, o bom destas competições que aflorou a ideia de quais clubes investir e fazer para o próximo ano , e isso fez toda uma diferença, nos guiando para onde deveríamos apontar o canhão da fabricação de novas equipes e rechear nossos regionais  e estaduais bem como nossa Copa do Brasil.



Nesta competição de 1998 vemos o Avaí no cenário brasileiro buscando seu espaço, e novos clubes como Anapolina e o Itabaiana .
Em 1999 o Americano de Campos do saudoso Caixa d'água dirigente carioca da Ferj, Náutico e o Serra famoso pelo confronto com o Fluminense no futebol na mesa competição , tanto que o Americano só está aí porque o Fluminense jogou a Série-A Unifa de 1999 vencida pelo Palmeiras, então como o Flu no futebol neste torneio eliminou o o time de Campos ele assumiu o lugar nesta fase da competição.
Clubes de São Paulo como o Paulista e o Mogi podem trazer um título ao estado da federação, esses títulos de clubes também mudam o ranking históricos das federações nas competições do Brasil na Unifa.
 A novidade que vai pintar nas fileiras de novos clubes na liga é o Marília que se não fosse este torneio ele não entraria agora na lista de clubes para serem fabricados.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário