domingo, 28 de janeiro de 2024

BRASILEIRÃO SÉRIE-B 2023-24 OS OITO MELHORES AVANÇAM ....

 Foram definidos os oito clubes da fase final da Série-B de 2025, no grupo a, ficou mesmo  os quatro primeiros de maior pontuação, o Atlético Mineiro teria a chance de entrar, mas ficou no 1x1 com o Brasil de Pelotas e ficou se fora.

Joinville com 18 pontos ficou com a liderança do grupo, é um dos favoritos a subir.

Brasil de Pelotas mesmo invicto ficou em segundo lugar com 17 pontos.

América do RJ, ficou com a terceira colocação em uma de suas melhores campanhas.

Madureira é o quarto clube e o segundo carioca a entrar, com 13 pontos com um gol á mais que o Volta Redonda no saldo.













No grupo b, os times também foram os mesmo sem alteração pois o Atlético-GO não venceu o América de Natal.

Sampaio Corrêa foi o melhor de seu grupo somando 15 pontos.

Figueirense de Santa Catarina ficou em segundo no grupo com 14 pontos. Remo também com 14 e ABC com 13 pontos completam á lista.





Os últimos de cada grupo caíram , Paraná e Tuna Luso estarão na Série-C do próximo ano.

Em seu lugar subiram o São Caetano campeão da Série-C, e o Rio Branco do Acre em sua primeira vez na segunda divisão do Brasileiro. 


Grandes clubes como o Bahia ainda estarão na Série-B do próximo ano ,além dele o Atlético-MG e o Atlético-PR estarão brigando por quatro vagas, ainda teremos os clubes que virão da C, e os próprios da Série-A. O torneio terá pontos corridos direto sem a fase final na próxima temporada, 







Vamos a fase final do torneio.
Os oito clubes jogarão em turno único para determinar o campeão e os quatro clubes do acesso.
Os demais retornarão a Série-b do próximo ano com os demais que ficaram na primeira fase.

Os catarinenses entram com força na fase final do torneio, com o Criciúma na Série-C, e o Avaí na quarta divisão do campeonato brasileiro. Ficou para o Joinville que tem subido de séries, á todo ano. Pode ter mais um título o da segunda divisão brasileira, pois já possui o da Série-C.

Figueirense, foi até uma surpresa ele ter chegado a segunda fase, co o técnico nem tão presente, o time jogou com treinadores interinos no sistema de neutro, e acabou se dando bem e entrando na fase final do torneio.

Os cariocas, o torneio tinha três, mas o Volta não conseguiu chegar e cabe agora ao Madureira também campeão  de Série-C anterior e do América FC, tradicional clube tijucano a chance do título ou de subir para a primeira divisão. o América esteve na Série-A em 2014 e o Madura nunca chegou a tanto.







Os nordestinos chegam com um dos líderes do torneio o Sampaio e o ABC ,o boliviano como é conhecido no Maranhão, jogou a Série- A em 2014 á dez anos atrás e o ABC nunca subiu a primeira ele que já foi campeão na Série- C de 2017.
Já o Sampaio Corrêa campeão da Série- D de 2014.

Os clubes nordestinos não tem tido muita sorte na primeira divisão nacional, sempre sobrem e descem e seus estados não tem tradição no alto escalão nacional.



Do norte do país e o do sul irão o Remo paraense campeão da Copa Verde do ano passado que não joga a Série- A desde 1997 quando perdeu para o Bragantino por 7x0 torneio válido pelo ano de 1979 onde o Criciúma foi campeão em cima do Vitória-BA .

Brasil de Pelotas jogou a Série-B este ano pois a Série- B teve um acréscimo de equipes e o time gaúcho tinha feito boa campanha e estava dentre os clubes da segunda fase que conseguiu vaga pelo seu desempenho.




Os oito clubes nenhum deles foi campeão Brasileiro da Série-B ,teremos um clube campeão inédito de qualquer forma, favoritos não existem o torneio será uma fase nova e bem distinta onde tudo pode acontecer .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

C.A INDENPENDIENTE CAMPEÃO DA COPA ARGENTINA DE 1987

  O Independiente venceu a Copa da Argentina de 1987 , um torneio retrô que ficará por um bom tempo, como a primeira Copa do país na Unifa, ...