segunda-feira, 16 de maio de 2022

COPAS NACIONAIS DOS PAÍSES SUL AMERICANOS NA UNIFA

As Copas sempre foram vistas como um peso , tipo mais um torneio a disputar, e por isso países como Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador, Peru e Chile por exemplo, até o México nunca tiveram uma competição de Copas , acabava o torneio da primeira divisão o time segundo colocado ficava com o título da Copa do país, e por isso o mesmo clube nunca ganhava a Copa e a Liga Nacional. e muito porque os países mesmo não as tinham, era sempre torneios Aperturas e Clausuras, até bem pouco tempo na Argentina era assim, e nós da Unifa começamos a mudar isso á alguns anos com os torneios Liguillas que aumentaram o número de clubes nos países já citados. Parece que até as federações de futebol acompanham nossa liga,  o Uruguai está adotando sua primeira Copa Nacional para clubes de todas as divisões pela primeira vez. a Colômbia já tinha feito e Paraguai entre outros ingressaram também.

Antes quando começaram os torneios nacionais na Unifa de países sul americanos,  eles tinham apenas dois clubes como na Venezuela e até Equador, Peru, então aumentamos os números para quatro clubes para que houvesse uma disputa justa e um quadrangular ao menos, porém agora se faz necessário aumentar até oito clubes no mínimo  nas competições de primeira divisão de cada país e com isso  estender o crescimento até as  Copas Nacionais, aumentando o número de clubes por país com o mínimo de doze clubes ou dezesseis . Dez na primeira divisão e ao menos seis que viriam das Copas.

Outro grande feito para as Copas é a fabricação de botões de vidrilhas que baixou muito o custo as copas serão o caminho do acesso para os clubes subirem a primeira divisão tirando em seus países só o Brasil que continuará com sua Série B e C.

Mesmo o Brasil virá em 2023 com mais clubes em sua Copa , ela que é a Copa mais importante das Américas em segundo vem a copa da Argentina, também surgindo no cenário a Copa da Colômbia como uma terceira mais importante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Campeonato Brasileiro Unifa Futebol de Mesa 2021-22