domingo, 29 de maio de 2022

QUILMES CAMPEÃO ARGENTINO DE 2021-22

 Quilmes pela primeira vez campeão Argentino na Unifa, após dois anos de domínio do Rosário Central no torneio que diga-se de passagem lutou esse ano para não cair, o clube foi o líder de um grupo que tinha o River Plate e o Boca Júnior ,que no campeonato nacional não são muito de assustar e por isso os clubes medianos acabam tendo uma representação .

Jogo:

O clube amassou o Estudiantes na final e meteu 4x0 sem dó e sem piedade do time que mais galgou para chegar a final, o Estudiantes venceu seu grupo na frente do Gimnasia y Esgrima e do Argentinos Jrs, derrubou o Independiente nos últimos jogos finais, tirando esses dois adversários diretos, mas na final o Quilmes bateu sem dó e levou o título incontestável .

Rebaixamento na Argentina somente para o último colocado e nesse caso foi o Newell's Old Boys clube bem tradicional do futebol argentino .

E quem subiu foi o Huracán que pela primeira vez chega ao torneio para o ano de 2023.


Lanús foi o time de melhor ataque com nove gols e a melhor defesa foi do Gimnasia e do Argentinos Júniors .

 O Boca e o River não conseguiram chegar a Copa Libertadores e terão que se contentar com a Copa Sul Americana, os milionários mudou o time e trouxe novos jogadores com muitas novidades de bainhas e botões cavados e isso pode dar uma vantagem ou melhorar na Copa continental ,já na Copa da Argentina essa mudança foi sentida com o clube chegando até a final .

Quilmes vem para a Libertadores e com certeza tem time para chegar as oitavas de final. O time é todo em bainha 23 e isso da uma chance de todos os treinadores jogarem com ele em alto nível.

Treinadores:
Nesse quesito a novidade foi o treinador Cleando que pela primeira vez chegou a decisão do torneio, mesmo perdendo na final, a campanha que fez com o Estudiantes foi espetacular, neste que é um torneio sempre de muitas surpresas em técnicos, Péricles e seu bi campeonato nas temporadas de 2015-6 e 2017, do treinador Edson neste ano que 
estreou bem na sua primeira competição, e agora o Cleando que escolherá em primeiro no ano que
 vem .













Nenhum comentário:

Postar um comentário