sexta-feira, 31 de março de 2023

LYON E LILLE LIDERAM O CAMPEONATO FRANCÊS 2021-22


Pelo francesão temos novos líderes, com a estreia do Lyon no grupo A e do Lille no grupo B, ambas equipes do técnico Fagner venceram e já aumenta briga pelo título e por vagas nas copas europeias .

O lyon venceu o duelo contra o PSG  no último chute do lado direito do goleiro a bola entrou bem no canto, com isso e o empate com o Marseille o deixou dormir na liderança.

No grupo B o Lille bateu o Nantes por 2x1 e o Saint-Étienne.

Vários times não estrearam na competição e toda essa tabela ainda pode mudar e muito.


Curiosidade :
O Lille FC tem três títulos na Liga 1, o último em 2010 no bi campeonato de 2009-2010 e desde então amargou campanhas não tão boas e muito tempo fora da primeira divisão de 2011 até 2017 e agora começa bem a temporada com duas vitórias consecutivas e logo em um torneio de pontos corridos coisa também que não aconteceu muito até por conta da pandemia.
O Olympique Lyonnais este é o nome real do clube, mas aqui na Unifa sempre foi chamado de Lyon , também junto com o Lille os únicos clubes a serem bi campeões na França na temporada de 2000 e 2001 diferente do Lille o Lyon é o maior vencedor do torneio com seis conquistas apesar de não vencer desde 2012 seu último troféu .


Técnico Fagner 
O competidor tem 5 títulos na liga é o torneio doméstico europeu que mais venceu e acumula um tricampeonato consecutivo nas temporadas de 2003-2004 e 2005 justamente com essa dupla de "L" que ele retorna a comandar no grupo A o Lyon lidera e no B é o Lille o líder.
O último título do treinador foi na temporada de 2011

Técnico Max
Outro tricampeão consecutivo com o Lille e o Olympique nas temporadas 2008-2009 e 2010
Está com o Paris que não vem bem nos torneios em casa  e se reforça para a atual temporada.
O último título do trinador foi em 2014 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...