sábado, 23 de março de 2024

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo que tímida a competição não tinha fase de grupos desde 2014, agora a competição terá duas fases iniciais de mata, com um jogo apenas e direito de empate para os clubes melhores ranqueados na Uefa Unifa, na soma dos cinco últimos anos entre a Liga Europa e Champions League.
Esta edição está repleta de novos clubes que nunca jogaram ou pouco jogaram a competição.

Muitos clubes tradicionais de peso e nome ficaram de fora desta edição.

O Arsenal atual campeão é o de maior pontuação, a fase de empates com vantagens fa se de grupos, onde após teremos semifinais e final e não teremos esta vantagem, se houver penalidades por empates de gols etc, será por pênaltis 03 cobranças nas semis e cinco na final.

Schalke -04 joga pelo empate frente ao Vicenza, o clube alemão não tem muita tradição na competição e tem uma equipe nova, fez um bom torneio em sua liga, mas o embate é equilibrado contra o clube italiano que retorna as mesas depois dos anos 90 e já com uma classificação para a Champions.
Olympique Lyon jogará pelo empate contra o Saint Etienne em um confronto doméstico .
Villarreal jogará contra o Cesena o time espanhol retorna após alguns anos ao torneio ao qual já foi semifinalista em 2012.

O Cesena chega a Champions após os anos de 1995.

O Hansa Rostock vice campeão em 2000, e agora chega após um tempo sem participar da maior competição do continente. Já o Blackpool é o grande estreante vindo da Inglaterra .
Um confronto bem equilibrado é o do Deportivo La Coruña que joga em casa e pelo empate frente ao West Brom da Inglaterra.
O Partizan o primeiro campeão da Champions nos torneios retros dos anos 50, agora retorna com uma boa equipes se classificando nos play offs .

O Nice outra novidade na competição que vem da França em sua primeira aparição na Champions.

Lille e Espanhol, o time francês tem a vantagem e o clube da Espanha tem um título de Copa da Uefa lá nos anos de 1988 em uma competição retro frente ao Bayer Leverkusen.
O poderoso Barcelona vem com vantagem, e o título da Liga Europa e da Supercopa da Europa, em sua liga não foi bem, mas é o Barcelona o time pega o Paços Ferreira campeão português pela primeira vez na sua história.
Arsenal o atual campeão mudou de técnico mais uma vez, e joga pelo empate nas duas primeiras fases da competição, o maior campeão inglês de Champions com cinco taças e enfrenta o debutante o Vitória de Guimarães de Portugal.
A poderosa Inter de Milão campeã em 2002 joga em sua casa no Giuseppe Meazza contra o Olympiacos da Grécia clube que não tem muita história na competição, mas se classificou bem na fase do play off.
Mia um embate de muito equilíbrio que será entre o Valência campeão espanhol e o AZ Alkmar campeão holandês , o morcego joga pelo empate.
O Newcastle pega o campeão da Copa da França o estreante o Guingamp .
 O campeão inglês pega o Hannover, ambos os clubes bainha 30 e por isso muito parelhos, o Hannover joga pela primeira vez a competição, já o Aston Villa foi campeão em 1981.
Mais um embate domésticos o campeão italiano o Bologna contra a Atalanta que sim ela joga pelo empate eles que se enfrentaram no campeonato italiano este ano com goleada para o Bologna.







RANKING PARA 2021-22
1 ARSENAL 
2 BARCELONA
3 INTERNAZIONALE 
4 BORUSSIA DORT  
5 PARTIZAN    
6 NEWCASTLE   
7 VALENCIA
8 WOLFSBURG
9 LYON           
10 HANSA ROSTOCK 
11 LACORUNà      
12 SHALKE         
13 ASTONVILLA   
14 VILLARREAL    
15 LILLE          
16 ATALANTA
17 BOLOGNA  
18 CESENA
19 VICENZA
20 WESTBROM
21 BLACKPOOL
22 SAINT ETIENNE
23 NICE
24 GUINGAMP
25 ESPANOL
26 HANNOVER
27 AZ ALKMAR
28 DINIPRO
29 TORPEDO
30 OLYMPIACOS
31 PAÇOS FERREIRA
32 VITORIA GUIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...