sexta-feira, 22 de março de 2024

LIGA EUROPA 2021-22 PRIMEIRA FASE , PSV, SPORTING, GALATASARAY, MÁLAGA , ESTRELA VERMELHA E BLACKBURN VIVOS..

 Após um ano e dez dias a Liga Europa retorna essa que é a temporada de 2021-22, os clubes aguardaram, mais de um ano, a competição começou com os clubes tendo treinadores neutros Max e Ronaldo fizeram a primeira parte, na noite de ontem retomamos esta competição, que teve alterações para ficar menor e podermos alcançar o ano vigente. Fato curioso que fez com que o Dínamo Minsk fosse eliminado na primeira fase e retornar como vencedor da Copa Soviética.

Galatasaray venceu ontem o clube francês do Metz, um jogo de dois times grenás e amarelo, e o time turco levou a melhor, com 1x0 em sua casa, passou de fase.



No segundo jogo parecia de propósito , mais dois times da mesma cor e desta vez eram quase idênticos pois eram listrados de verde e branco.

Não poderia dar um resultado mais provável que um 0x0 e nas penalidades o Sporting de Lisboa passou por 1x0.

O time de Portugal venceu fora de casa o campeão da temporada de 2018, quando o Rapid venceu o Stuttgart na final.




O Málaga que já foi um frequentador de Champions, tenta se adaptar na nova competição e venceu por 1x0 fora de casa o Anderlecht da Bélgica.




No primeiro grande clássico da noite, e o primeiro entre os clubes dos dois países, um jogo digno de final , de um lado um time de peso com o PSV Eindhoven da Holanda e o Milan da Itália o multi campeão, o jogo foi eletrizante, com o PSV abrindo 2x0 e o Milan com sua jogada característica diminuindo, mas o time da Holanda controlou o fim do jogo e passou.
O Milan foi o campeão da temporada de 2013-14 e o PSV o campeão de 1996.







O Blackburn Rovers campeão da Copa da Inglaterra venceu o campeão soviético o Dínamo Minsk da Ucrânia ele que já tinha jogado na primeira fase e retornou nesta como campeão da copa de sua região. Depois de um 0x0 o time inglês venceu nas penalidades 2x1.




Jogando fora de casa o Estrela Vermelha fez um dos melhores jogos da noite com um 3x2 frenético contra o alemão do Stuttgart depois de um 2x2 o time sérvio venceu com o terceiro gol no fim. O Stuttgart tentava o segundo título na competição campeão em 2011 e vice em 2018.
















Após um ano de espera a primeira fase chega ao fim.

STEUA BUC   0X0 GOTEMBORG  (1X0)

DINAMO MINSK 0X2 RANGERS    

APOEL LIMA  1X0 CELTIC 

OMONIA NICO 1X1 ABERDEEN  (4X3)

KOPENHAGUE  0X1 LEGIA 

BRONDBY FC  0X0 SHERIFF   (1X0)

BOTEV       1X2 AIK ESTOCOLMO 

FERENCVAROS 0X1 TEL AVIV 

MCB.HAIFA       1X0 CSKA SOFIA       

SLASK       1X0 MALMOE           (SEL POLONIA) 

LU STUTTGART 2X3 ESTRELA VERMELHA PRÉ CH 4ª(DFB POKAL)

ED METZ FC   0X1 GALATASARAY      PRÉ CH 4ª

ED SPORTING  1X1 RAPID VIENNA 1X0 PRÉ CH 4ª

LU MÁLAGA    1X0 ANDERLECHT       PRÉ CH 4ª(FCOPA REY)

MA PSV EIND  2X1 MILAN        LU

RC BLACKBURN 0X0 DINAMO MINSK FG 2x1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...