sábado, 27 de maio de 2023

NOVOS CLUBES PAULISTAS JOGARÃO NA UNIFA EM 2023

A federação Paulista de Futebol aqui na Unifa, recebeu na última semana, novos clubes para seus torneios ,o direito foi adquirido pelos títulos de seus clubes nos últimos torneios nacionais, o Santos FC que venceu o Brasileirão de 2018 e a Copa do Brasil de 2019-20, Guarani campeão Brasileiro de 2019-20 e o São Paulo campeão Brasileiro de 2021-22, o estado de São Paulo registra agora 23 clubes em seu total, para distribuir os clubes em Paulistão, Copa Paulista e Série A2 paulistana, almejando assim os acessos nos torneios nacionais.

 Esporte Clube Santo André é um clube brasileiro de futebol da cidade de Santo André, no estado de São Paulo. Foi fundado em 18 de setembro de 1967 e suas cores são o azul e o branco.

Tem como sua maior conquista o título nacional da Copa do Brasil de 2004, obtido após uma memorável vitória na final sobre o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 2–0, por este motivo este clube chega a Unifa, ele nunca teve um pedido ou feito arte para que pudesse jogar a liga, mas arte cedida pelo Cleisson Henrique nos ajudou a montar este time tradicional de São Paulo.


União São João Esporte Clube, mais conhecido como União São João de Araras é um clube brasileiro de futebol da cidade de Araras, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 14 de janeiro de 1981 e suas cores são verde e branco.

Tradicional equipe do interior paulista, o clube é conhecido por ter revelado o ex-jogador Roberto Carlos, lateral-esquerdo pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira. O União São João foi vice-campeão do campeonato paulista de 2002. Após anos de ausência, o clube se prepara para voltar a disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto nível estadual. Este clube tradicional do futebol nacional não poderia ficar de fora de nossa coleção.


Paulista Futebol Clube, conhecido popularmente como Paulista de Jundiaí, é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 17 de maio de 1909 e suas cores são vermelhopreto e branco. O Paulista disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, último nível do futebol estadual.
Outro clube campeão da Copa do Brasil no futebol, que teremos o orgulho de colocar em nossos campeonatos.

Mirassol Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Mirassol, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 9 de novembro de 1925 e as suas cores são amareloverde e branco. Atualmente, o Mirassol disputa o Campeonato Paulista além da Série B do Campeonato Brasileiro.

Até então, tem como suas maiores conquistas dois nacionais, uma Série D,e uma Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda possui um dos melhores e mais modernos CT´s de clubes do interior do Brasil, sendo comparado com os melhores a nível nacional.

Este clube verdadeiramente o direito de jogar aqui na Unifa, caiu no colo dele , os demais são mais tradicionais do futebol, este clube é novato em nosso contexto de avaliação.


São Bernardo Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Foi fundada em 20 de dezembro de 2004 e utiliza para seus jogos o Estádio Primeiro de Maio, também conhecido como "Primeirão", estádio que se notabilizou pelas greves operárias do início da década de 1980.

Outro time que caiu no colo esse acesso aos campeonatos, no futebol tem apresentado realmente a chance já de figurar no cenário nacional, um dos requisitos 

a entrada na Unifa, é aparecer em seus campeonatos no futebol e isso o São Bernardo tem feito.



Associação Ferroviária de Esportes (mais conhecida apenas como Ferroviária) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo. Foi fundada em 12 de abril de 1950 e suas cores são grená e branco. Já a Ferroviária S/A foi estabelecida em 11 de novembro de 2003.O time de São Paulo chega na Unifa com muita expectativa depois dos últimos anos que jogou muito nos torneios de futebol.



Esporte Clube Noroeste é um clube brasileiro de futebol da cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 1º de setembro de 1910 por funcionários da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil e suas cores são vermelho e branco. É um clube de tradição no interior paulista, com histórico de boas participações na Primeira e Segunda Divisões estaduais. Em 2022, o Noroeste foi o campeão da Série A3 do Campeonato Paulista, conquistando o acesso para disputar a Série A2 em 2023.
Este clube teve sua arte introduzida pelo nosso competidor Fagner Ferreira, em 2015 e só agora conseguimos fabricar.



Todos estes clubes tem suas datas de fundação no futebol, mas aqui na Unifa, ele tem essa data de hoje como oficial a sua chegada na Liga esperando ansiosamente que eles comecem os seus torneios.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

COPA SUL MINAS E COPA DO NORDESTE RETORNA

A Copa Sul Minas e a Copa do Nordeste, terão jogos que não foram feitos e para alguns será um grande treinamento para o Brasileirão que vem ...