No duelo Rio e São Paulo, melhor para o time paulista do América de Rio Preto.com partida terminada em 1x1, mais um duelo resolvido nas penalidades. Desta feira por 1x0.
O tradicional clube do Rio, deu adeus ao sonho de retornar a Série-C do Brasileirão.
O time pernambucano disputou pela primeira vez a Série-D do torneio nacional.
O duelo entre dois clubes tradicionais do futebol carioca de divisões abaixo do torneio de sua série-a.
O simpático Ceres FC do Rio de Janeiro, é frequentador da quinta divisão estadual no futebol, aqui na Unifa ele apareceu no estadual do ano passado e ficou na Copa Rio, uma espécie de segunda divisão que ficou em quinto lugar na tabela geral onde teve acesso a vaga na Série-D nacional. algo impensável na vida real.
Atlético de Roraima já disputou a Série-D do Brasileirão no futebol, aqui pelas bandas da Unifa, foi o campeão da Copa do Brasil em 2017, batendo o Juventude na final, o título que o classificou para a Copa Libertadores.
O jogão da noite foi o duelo entre o Vila Nova de Minas e o Pelotas fc, do Rio Grande do Sul, 2x2 foi o resultado normal. com o Pelotas avançando nas penalidades por 1x0.
O Ceres FC,.o time de Bangu que no futebol, normalmente está na 4ª ou 5ª divisão do estado, mas aqui teve a oportunidade de chegar forte e a um jogo histórico, bateu Cabofriense por 1x0 no tempo normal.
OITAVAS
ÍBIS S.C 0X0 SERGIPE (PEN 0X1)
PELOTAS FC 2X2 VILLA NOVA-MG (PEN 1X0)
S.E.R CAXIAS 1X1 UBERLÂNDIA (PEN 1X2)
CÉRES FC 1X0 CABOFRIENSE
AMÉRICA-SP 1X1 DUQUE DE CAXIAS (PEN 1X0)
E. C SANTO ANDRÉ 1X1 PAULISTA (PEN 1X0)
BRASÍLIA FC 1X2 ATLÉTIO-RR
S.D SERRA FC 0X0 AMAZONAS (PEN 1X0)
QUARTAS DE FINAL
SERGIPE X PELOTAS
UBERLÂNDIA X CÉRES
AMÉRICA-SP X SANTO ANDRÉ
ATLETICO-RR X SERRA FC
A fase das quartas de final, tem por curiosidade embates de clubes de sua região ou estado, fazendo assim com que os times tenham uma proximidade de confrontos, e dando a cada federação a chance de ao menos um esteja representado na fase final do torneio, que classificará para a Série-C do próximo ano as quatro equipes semifinalistas .
A dez anos o Sergipe disputou a Série-D do futebol brasileiro o time nunca disputou a Série-C, e tem a chance agora de conquistar essa vaga.
O Pelotas teve sua aparição no futebol em nossa liga na temporada 2021-22, no regional da Copa Sul Minas que foi eliminado na primeira fase para o campeão Atlético-MG.
O simpático Ceres FC do Rio de Janeiro, é frequentador da quinta divisão estadual no futebol, aqui na Unifa ele apareceu no estadual do ano passado e ficou na Copa Rio, uma espécie de segunda divisão que ficou em quinto lugar na tabela geral onde teve acesso a vaga na Série-D nacional. algo impensável na vida real.
O Uberlândia E.C já tem mais tradição no futebol e aqui está no mesmo nível que o Ceres, disputa pela primeira vez a competição nacional, vaga conquistada pela participação na Copa Sul Minas de 2021-22, onde eliminou o Internacional-RS chegando a segunda fase do torneio.
América do Rio Preto sem muita tradição em torneios nacionais chega aqui com uma boa campanha e pode subir logo em sua primeira aparição seu início na Unifa, veio neste temporada 2023-24 onde disputou a Copa Paulista eliminado na primeira fase pelo Ituano .
São José
É um time com muita tradição no futebol em disputas de campeonatos brasileiros e campeão até de uma Copa do Brasil onde derrotou o Flamengo em pleno Maracanã.
Na Unifa o time chega a esta competição como convidado nas vagas paulistas e pode chegar a sua primeira Série-C com esse convite se derrotar o América.
O Serra FC, já é um clube mais tradicional no futebol, chegando a disputar a Série-B nacional, vencer o Fluminense no Maracanã e tudo.
Na mesa , aqui é a primeira vez que disputa o torneio nacional, vindo de uma classificação da Copa Verde deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário