quarta-feira, 27 de abril de 2022

O fim dos três toques para definir.

 

UNIFA 9x3 vs 9x3 (Modalidade Dadinho)


Vamos falar hoje sobre a regra dadinho 9x3 e a diferença do dadinho Unifa 9x3.

Na regra oficial das federações que usam o Dadinho 9x3 tem um fator determinante que ao nosso ver dificulta e não faz a modalidade ser mais atrativa ao novos praticantes sejam eles de qualquer idade pois o grande barato é o legado que recebemos dos pais e que deixaremos para nossos filhos, numa geração tão dominada pelos eletrônicos .

Mas vamos as diferenças que podem deixar a regra mais fácil e leve a todos os praticantes, na regra diz que o botão ao tocar o botão adversário o competidor perde o direito de ter os nove toques e passa a ter apenas três para definir a jogada em gol o famoso três para definir. Na regra Dadinho Unifa nós utilizamos não três toques e sim a perda total da posse de bola, com isso os famosos chutes que retiram os botões adversários a frente e até da mesa não se implica ,pois perderá a posso de bola ,com isso os jogadores se tornam muito mais técnicos em seu jogo de palhetar e muito mais treinadores do que apenas simples condutores dos botões a mesa.

Mia semelhante ao futebol essa regra ainda tem uma nuance a mais, os toques também são zerados após a palhetada, aquela situação na lateral onde dois botões estão próximos e um chuta a bola em direção ao outro e ninguém sabe se bateu ou não é resolvida nesta regra.

Bem como o posicionamento em campo, os botões são posicionados de acordo como joga o adversário

podendo você pressionar ou marcar determinada região do campo ou botões , pois caso ele resvale em seu botão ele perde a vez.

Isso faz com que você possa se tornar um Guardiola do botão ou coisa deste tipo, com esquemas táticos, perde pressiona e uma marcação alta etc.

O velho truque de chutar tirando os botões do adversário da frente e jogando a mesma jogadinha com apenas três botões ou apenas o leva leva com um botão, nesta regra você faz todos os botões participarem do jogo.

Teste na sua liga e veja como muda tudo em breve mais diferenças que a Unifa fez e mudou o conceito de jogar botão.

E caso você queira nossa regra ou alguma ajuda para entender melhor o assunto entre em contato pelo whatsapp 21971689282

Eu sou Max da Unifa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...