terça-feira, 26 de abril de 2022

VILA NOVA DE MINAS GERAIS RETORNA A UNIFA COMO VIDRILHAS JUNTO COM CLUBES DA COPA VERDE .

 Clubes que foram vendidos no tempo da grande depressão e pandemia na Unifa , retornam com novos uniformes e novo material, trocando o caro e sólido acrílico para a boa e barata vidrilha . Decisão tomada pela direção da entidade da mais antiga liga de futebol de mesa do país desde 1987. Após o ano de 2010 que culminou com o investimento de mais de R$30,000,00 reais em botões e confeccionando aproximadamente 300 times todos de acrílico, a mudança vem agilizar a produção de novas equipes por todo o mundo UNIFA e aumentando assim o número de equipes da coleção. Esta que figura  entre as mais atuantes do futebol de botão, pois todos os times disputam torneios e campeonatos referentes a sua região de origem todo o ano . A Copa Verde por exemplo recebe o Palmas de Tocantins vencedor da Série-D nacional de 2011 e o Atlético de Roraima vencedor da Copa do Brasil de 2017, o paulista Mogi-Mirim também chega como clubes do sudeste ,com fabricação com Áureo Artes e Arte -Futmesae até Fagner do blog Ferreira artes , nas confecções de uniformes e também de equipes  Os times  tem tamanho de 45 e 48 milímetros.
A ideia inovadora na Liga trouxe também equipes do Mixto E.C , Brasiliense , Rio Branco do Acre, Desportiva do Espírito Santo e o Operário tanto de Mato Grosso do Sul como de Vargem Grande .

Com isso a Copa Verde terá quase em sua totalidade de clubes em vidrilha. bem como em outras competições estaduais e regionais e até nos campeonatos pela América do Sul onde no Uruguai já tem até campeão nacional como Montevideu Wanderers 

As equipes já estarão inscritas nas competições vigente visando a classificação para Série-C nacional e os títulos estaduais e regionais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHAMPIONS LEAGUE UNIFA 2021-22 A 64ª EDIÇÃO

 A Unifa Champions League retorna em grande estilo, a edição 64ª do torneio chega com novidades, uma é o retorno da fase de grupos, mesmo qu...