terça-feira, 26 de abril de 2022

SÃO PAULO LÍDER, PERSEGUIDO POR CORITIBA, SANTOS E PALMEIRAS

 

Faltam praticamente duas rodadas e o campeonato mais disputado dos últimos anos está indefinido, após derrota surpreendente do São Paulo para a Ponte por 0x2 o São Paulo se recuperou e venceu o Corinthians e o Coritiba se complicou no clássico Atletiba ,com um 2x2 emocionante , Santos e Palmeiras tem um jogo á menos, mas se ambos perderem aí é o Coritiba e o São Paulo que irão largar sozinhos na frente o problema é que o Palmeiras pega o Bahia na zona da confusão, mas isso era até vantagem, mas depois do que a macaca aprontou não é garantia, mas teoricamente o Palmeiras tem uma vantagem, já o Santos tem pedreira pela frente é o Fluminense que aprontou para cima do Grêmio, em fim rodadas finais  de arrepiar .

Coritiba em busca de seu quarto troféu do Campeonato Brasileiro ,esteve na primeira final em ano regular em 1987, perdendo para o Santa Cruz na decisão e venceu em 1997 dez anos depois em final contra o Botafogo e em 2003 com o próprio Santos e pela última vez nos pontos corridos de 2017 ,o técnico é o mesmo de 2017 ,Fagner Ferreira . E o elenco dos botões é de 2010 bainha 23 ,vice campeão Brasileiro daquele ano para o Vasco e campeão da Copa do Brasil de 2010. em 2013 teve a contratação de dois botões bainha 17 o camisa 16 e o camisa 20



Santos é o maior campeão do Campeonato Brasileiro Unifa com sete conquistas um dos maiores vencedores do país em competições nacionais só o elenco deste time azul já venceu três torneios e os outros no tempo do panelinha saudoso Gulliver,  por muitos dizem ser o melhor time de toda a Unifa. O treinador Luis Pinto vencedor da Copa do Brasil na temporada anterior continua no cargo. E disputa duas frentes pois também está na semifinal da Copa do Brasil onde pega o Flamengo.

Palmeiras vencedor de seis Brasileirões que o coloca na segunda posição de títulos ,foi reformulado e o técnico Max Sodré, a postou em um time novo do zero para esta competição com quatro zagueiros de 7 mm de altura maiores que o antecessor vencedor de 2018 o uniforme do título da Libertadores de 1999 o último ano que Max venceu com o clube. Assim como o Santos também luta em duas batalhas ,está na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.





O São Paulo bem que tentou lutar em duas frentes, mas o desgaste foi muito, explica até a derrota para a Ponte Preta , embora a desclassificação na Copa do Brasil não tenha sido tão traumática pois o Grêmio é sempre um forte candidato a recuperação dessas duas derrotas foi o mais importante , página virada e foco no título, com pés nos chão é o que o técnico Max vem dizendo, o tricolor não vence o Brasileirão desde 1981, mas venceu em 1974 e busca aí seu terceiro título para coroar toda uma campanha .







RODADAS ATÉ AGORA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...