A Copa da Ásia de 2023 será a primeira competição de seleções do continente, em 2011 tivemos a primeira competição de clubes, vencida pelo Al Shabab da Arábia Saudita ,e mais de dez anos depois, somente agora as seleções terão chances de competir, após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, onde nós também repetimos a sede, os times asiáticos chegaram longe até a final, e isso aumentou o número de equipes de seleções da região, portanto o torneio de 2023, estará com as seleções de maior destaque e mais conhecidas, o que deve fechar em breve em 12 equipes, até bem pouco tempo, só tínhamos Austrália e Japão.
Nós veremos a seleção japonesa em várias finais como esta frente á Austrália de 2011.
Em 2007 a Arábia Saudita outra grande finalista entre várias edições da copa asiática, pegou o Iraque, no futebol e perdeu, dando ao time de Sadan o primeiro troféu no torneio, Arábia chegou a semifinal da última Copa do Mundo.
Em 2004 uma final inusitada, com dois gigantes países da economia mundial, mas não tão fortes no futebol, onde a experiência japonesa se fez valer. Agora no botão poderemos ver se a China pode surpreender.
Japão e Arábia se pegam nas finais de 1992 e 2000 e vence as duas.
Se no botão os japas vencerem a maioria ou todas será o maior campeão de título, mesmo antes do torneio de 2023.
Em 1972 o Irã era o campeão de 1968,e foi defender o título na Tailândia frente a Coréi, no futebol eles ficaram com o bicampeonato.
No torneio de 1984 em Singapura a final foi entre Arábia e China e os árabes venceram mais uma.
A seleção chinesa tem duas finais e pode sir com as taças na mão, ela que é uma das mais novas na Unifa.
Arábia fica com o bi campeonato ao vencer a Coréia do Sul em 1988 no Catar.
Mas em 1992 o ano que seria o tri campeonato, o Japão jogando em casa, desbancou os sauditas e ficou com o título.
Arábia fica com o bi campeonato ao vencer a Coréia do Sul em 1988 no Catar.
Mas em 1992 o ano que seria o tri campeonato, o Japão jogando em casa, desbancou os sauditas e ficou com o título.
Em 1996 a Arábia chegava a quinta final consecutiva, e em 2000 faria a sexta e perderia para o Japão novamente no Líbano, mas em 1996 ela vence os donos da casa os Emirados Árabes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário