quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

FINAIS OLÍMPICAS UNIFA.

S e prepare porque as seleções irão invadir nossas matérias, com Copas do Mundo de 1958 para trás, Olimpíadas, Copa das confederações, Eurocopas , já adiantamos aqui que teremos finais das copas asiáticas, recentemente descobrimos que existiram copas entre as seleções africanas e asiáticas nas Copas Afro-Asiáticas, Copa do Golfo de seleções , em fim tem muita copa para fazer, sem falar nas Copa Ouro da Concacaf, onde também iremos abordar nos torneios retros.





A Espanha até o presente momento, conseguiu aqui na Unifa em torneios de Copas do Mundo três vices campeonatos seguidos, e mais dois vices em competições na Europa, como vice da Euro de 2008 e o vice da Nations League de 2020. 



A Polônia foi vice da Copa do Mundo de 2002 na derrota para a Rússia.

Argentina tetra campeã mundial e bi campeã da Copa América e uma Nigéria, seis vezes campeã africana, no futebol no primeiro ano em que se enfrentaram na final, deu Nigéria, se enfrentaram recentemente na  última copa e o resultado foi 1x1.




França no futebol foi o país que mais cresceu, venceu quase tudo que jogou, na Unifa era apenas campeã mundial de 1995 na única copa que foi de pontos corridos, mas o tempo passou e ela chegou ao seu segundo título mundial em 2012, e agora em 2019 e 2021 se tornou campeã da Nations League.


O Brasil tetra campeão do mundo e campeão da Copa América nunca perdeu uma final de copa.

A final de 1988, eu vi na televisão, dramática e frustrante, mas ali minha paixão por Romário o melhor jogador que vi jogar após Maradona, a União Soviética forte e destemida. No Botão os soviéticos são campeãs de 1960 e 1968 da Euro.
Os espanhóis terão mais uma vez a chance de um título, os camaroneses, vice da Copa do Mundo de 1999 na derrota para a Argentina, mas são campeões africanos por duas vezes .


Os Paraguaios são bi campeões na Copa América de 2004 e 2011, e no ano de 2004 que será essa final, eles venceram a Argentina.






 

O título do Brasil no futebol, dizem que foi o que estragou a copa de 2014, vamos tentar fazer essa final com os times com essas artes do gulliver, em botões de vidrilhas .
Brasil e Alemanha, os alemães são tri campeões da Europa, nas Copas até o momento, não venceram uma se quer. Nessas primeiras dez finais será a única que irão fazer a final, antes de 1984 eles tem mais finais, é bem possível que ganhe alguma.
Para o futebol, foi mágico o México vencer, mas como brasileiro foi difícil ver amis uma derrota brasileira, mas tudo melhorou depois desta perda. O México até o momento na Unifa tem uma  conquista, na Copa das Confederações  de 2013.
Em 1995 aqui na unifa, a Argentina venceu a Copa das Confederações, tinha perdido em 1992 a Nigéria perde a final de 2008 no futebol olímpico perdendo assim a sua chance de mais uma medalha de ouro, mas digo que a de prata também ficou bem para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...