Copa das nações africanas, deu um grande passo em conclusão dos torneios retros este fim de semana último, com conclusão dos mais antigos competidores e fundadores da Unifa, a União de Futebol de Mesa Associado, voltou suas palhetas para a África e fez cinco finais dando um gás para o torneio que em breve aqui começará e que no futebol acabou de acontecer com vitória em casa Costa do marfim .
2013-14 foi o título da Nigéria que saiu destas finais com mais títulos do que entrou e no final lidera agora a lista de campeões com seis conquistas, mas sobre ela falaremos em outra matéria.
As finais, 2013-14 a Nigéria pelo fundador Max bateu a surpresa do torneio a seleção de Burkina Fasso que fez sua primeira partida nesta final aqui no botão, no comando de Ronaldo.
Ronaldo impossível na final de 1996 com a África do Sul, fazendo 3x0 em cima da Tunísia de Max.
Nigéria mais uma vez campeã, nesta vez com Ronaldo e seu terceiro título na noite da última quinta feira. Com gol por cobertura fez a Zâmbia retornar sem títulos para casa.
O título da Argélia foi o mais disputado, após um 0x0 intenso tivemos 10 chutes do meio de campo para determinar o campeão, e nada até os goleiros bateram fato inédito em nosso torneios.
E foi decidido na melhor de um pênalti para cada lado e a Nigéria venceu por 1x0.
Gana vence o primeiro torneio da noite de 1982, e com um gol logo no início e foi só, depois vários gols perdidos de ambas as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário