domingo, 18 de fevereiro de 2024

COPA RIO SAI DO PAPEL NA UNIFA FUTEBOL DE MESA.


 Em setembro de 2022 divulgamos aqui a Taça Rio que seria a terceira divisão do Carioca, mas a estreia que deveria ser em 2023, não aconteceu, sem datas e verbas os clubes tiveram que esperar, agora em 2024, o torneio sai do papel, mas com mudanças, alguns clubes foram adicionados e outros substituídos, com isso também a ideia de 3ª divisão não acontecerá, e sim uma Copa Rio, onde nesta edição 28 equipes estarão em um torneio mata-mata, para apurar os dois classificados para o Campeonato Carioca, este que não terá rebaixamento e sim acesso, a competição dará vaga na Copa do Brasil e Série-D os representantes do estado. Alguns confrontos foram colocados a disposição para criar ou aumentar a rivalidade entre as equipes.


Nova Cidade E.C que fez boas campanhas nos anos 80 no Carioca de Futebol e Mesquita fazem um dos embates de clubes de cidades próximas e com algum históricos em torneios citadinos de suas regiões, na Unifa é a primeira vez que jogarão em nossas competições, chegamos até estes clubes por conta de vagas abertas ai estado do Rio pelo título do Botafogo na Copa Libertadores de 2021-22, pois os campeões trazem essa inclusão de clubes para seu estado, país e região.





América de TR, pegará o Entrerriense .o time alvirrubro deve retornar em 2024 ao futebol, com novo projeto de saf, já o alvinegro afastado do futebol profissional desde 2007 não há previsões, mas aqui no futebol de mesa onde tudo é possível eles estarão frente á frente no duelo na primeira  fase da Copa Rio.



O grande rival do Nova Iguaçu, que na Unifa, está na primeira divisão do carioca e do Brasileirão Série-A, no futebol está na primeira divisão do estado e com condições de passar as semifinais do torneio. Agora o Artsul também de Nova, chega a Unifa na Copa Rio que é a divisão de acesso. Seu adversário é o novato Belford Roxo uma cidade vizinha a Nova Iguaçu, o time foi fundado em 2014 e em 2016 fechou, mas aqui ele está de volta, ambos os clubes pela primeira vez jogando em nossas mesas.




COPA RIO 2024

* ESQUERDA VANTAGEM

ITAPERUNA    X CAMPOS

AMERICANO    X GOYTACAZ 

CABOFRIENSE  X FRIBURGUENSE 

MARICÁ FC    X MACAÉ

SAQUAREMA    X BOA VISTA 

ENTRERRIENSE X AMÉRICA TR

ANDARAHY A.C X C.A BARRA

AUDAX        X SERRANO

ARTSUL FC    X BELFORD  ROXO

MESQUITA FC  X NOVA CIDADE

CAMPO GRANDE X CERES FC 

BONSUCESSO   X OLARIA 

SÃO CRISTÓV. X PORTUGUESA 

ANGRA   E.C  X RESENDE

SEGUNDA FASE

X

X

X

X

X

X

X

TERCEIRA FASE

GRUPO A 04 CLUBES

GRUPO B 03 CLUBES

CAMPEÃO CADA GRUPO

FAZ FINAL.

SOBEM 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONFERENCE LEAGUE 32VS DE FINAL E SEU CAMINHO ATÉ AS OITAVAS.

 O vencedor do confronto  do Fenerbahçe turco contra o Basel da Suíça pegará o Montpllier da França pelas oitavas de final da competição. Na...